Política

Feira: Zé Neto fala em "coincidência" após primeira pessoa vacinada ser petista e nega exclusão de Colbert

Arquivo BNews
A enfermeira Layse Bastos se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Feira de Santana, na terça-feira (19). Ela trabalha no Hospital Geral Cleriston Andrade, na linha de frente no combate à pandemia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/01/2021, às 20h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT) classificou como "coincidência" o fato da primeira pessoa vacinada em Feira de Santana ser uma candidata do PT, que tentou se eleger para Câmara Municipal de Ipirá. Ele também negou que o governo Rui Costa (PT) tem excluído o prefeito Colbert Martins (MDB) da vacinação.

"Foi coincidência. Quem decide isso não sou eu, é o pessoal da chefia do hospital [Clériston Andrade]", disse, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (20).

A enfermeira Layse Bastos se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Feira de Santana, na terça-feira (19). Ela trabalha no Hospital Geral Cleriston Andrade, na linha de frente no combate à pandemia.

"Não foi um evento organizado pelo governo no hospital. Eu sabia que as vacinas foram enviadas pra lá e fui para lá, fiz uma transmissão ao vivo. O evento oficial foi o que ele [Colbert] promoveu, e não convidou ninguém do estado", argumentou o deputado.

Colbert convocou uma coletiva de imprensa, paralelamente à transmissão feita por Zé Neto no hospital. Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura, eles não tinham conhecimento do início da vacinação no hospital estadual. A expectativa era que a vacinação tivesse início após as doses serem enviada à secretaria de saúde.

Porém, a secretaria ainda afirmou ao BNews que o prefeito não quer polemizar e ressaltou que o mais importante é a vacinação ter tido início.

Ainda de acordo com a pasta, mais de 700 pessoas já foram vacinadas em Feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp