Política

Moradores da Boca do Rio bloqueiam pistas e ateiam fogo em objetos em protesto à morte de jovem de 19 anos

Leitor/BNews
ma viatura da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e também compareceu ao local para controlar a situação  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 24/01/2021, às 14h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de vinte pessoas se uniram em protesto no fim da manhã deste domingo (24), no bairro da Boca do Rio, contra a morte de um jovem de 19 anos na noite de ontem. Segundo informações da Cicom, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para apagar o princípio de um incêndio, após os manifestantes atearem fogo em objetos e bloquearem as ruas.

Uma viatura da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e também compareceu ao local para controlar a situação.

De acordo com uma fonte ouvida pelo BNews, que preferiu não ser identificada, Wagner Santana Bispo da Silva, de 19 anos, foi morto por integrantes de uma facção, quando estava reunido com colegas, e não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade. Eles teriam corrido ao ver homens armados subindo a rua.

Os suspeitos atiraram contra o grupo e um dos disparos atingiu Wagner, que não resistiu e morreu. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o jovem foi assassinado na Rua Georgínia, na localidade conhecida como Baixa Fria.

Ainda segundo a fonte anônima, este é o terceiro caso de homicídio na região nos últimos dias, todos eles "a 200 metros da delegacia" da Polícia Militar do bairro.

"A população está revoltada, nunca vi a população assim. Geralmente acontecem os fatos, mas sempre tem algum tipo de envolvimento [com atos ilícitos]. Mas ele não, era um menino limpo, tranquilo", disse.

A fonte que procurou a reportagem acrescentou ainda que no bairro a sensação de insegurança é geral e ninguém mais sai de casa após às 21h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp