Política

A menos de uma semana para eleição, o Presidente do PP crava Lira presidente: "a eleição está resolvida"

Roque de Sá/Agência Senado
Ele também não nega que o governo do presidente Jair Bolsonaro esteja usando de sua força política  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 26/01/2021, às 10h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A menos de uma semana da eleição para a presidência da Câmara, que tem como principais candidatos os deputados Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP), o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PP-PI), não tem dúvidas e nem economiza otimismo do sucesso do candidato de seu partido: “a eleição está resolvida”.

Em entrevista à revista Veja, Nogueira apontou que o aliado deve vencer a disputa ainda no primeiro turno, com mais de 300 votos. Senador no segundo mandato e à frente do Progressistas há quase oito anos, Ciro Nogueira avalia que os acordos políticos com onze partidos conduzidos pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em torno do nome de Baleia são frágeis e vão ruir por não encontrarem eco nas bancadas. Até o Democratas de Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz o cacique, deve dar a maioria dos votos ao deputado alagoano porque “a maioria dos deputados quer ficar com o governo”.

Ele também não nega que o governo do presidente Jair Bolsonaro esteja usando de sua força política, através de emendas e cargos, para impulsionar a candidatura de Lira, que além de chefiar o Centrão, é líder informal do Palácio do Planalto na Câmara. Aliado de Bolsonaro e interlocutor frequente dele, a ponto de seu partido ser um dos possíveis destinos do chefe do Executivo, Nogueira diz que o Planalto está “empolgado” e “feliz” com a conjuntura das eleições ao comando da Câmara e do Senado.

Leia mais:

Apoiado por Bolsonaro, Lira prega calma em conversas sobre impeachment: "ruptura democrática não é fácil"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp