Política

Prefeitura de SP interditou 1 estabelecimento a cada 5 horas desde o início da pandemia

Governo de São Paulo
A quarentena no estado de São Paulo entrou em vigor no dia 24 de março de 2020  |   Bnews - Divulgação Governo de São Paulo

Publicado em 26/01/2021, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo interditou um estabelecimento a cada cinco horas, segundo apurou o G1. Foram1.410 estabelecimentos não essenciais desde 20 de março de 2020, segundo balanço atualizado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Segundo o órgão responsável pela fiscalização do cumprimento de regras relacionadas à quarentena na capital paulista, 71% dos locais interditados são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias, baladas e danceterias. São 1.002 comércios dessa categoria.

A quarentena no estado de São Paulo entrou em vigor no dia 24 de março de 2020 e vale para os 645 municípios paulistas. Antes disso, no entanto, no dia 20 de março, a prefeitura já tinha publicado um decreto municipal que determinava o fechamento de estabelecimentos não essenciais. O balanço atualizado nesta segunda-feira retrata, portanto, cerca de dez meses de fiscalização.

Desde esta segunda-feira (25), vale em todo o estado a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais rígida em termos de restrições, das 20 horas às 6 horas entre segunda-feira e sexta-feira e durante todos os horários aos fins de semana. O governo do estado quer, com essa medida, frear a pandemia do novo coronavírus em São Paulo, que está com os números de casos confirmados e de mortes em aceleração desde o início deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp