Política

Lira diz que pandemia não pode ser usada para causar impeachment

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Lira é o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 27/01/2021, às 16h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Arthur Lira (PP-AL) disse nesta sexta-feira (27), que caso eleito, pode instalar uma CPI para investigar a condução do enfrentamento ao coronavírus por parte do governo federal se o pedido atender aos pré-requisitos regimentais, mas afirmou que isso não pode ser utilizado como um pretexto para um possível processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Lira é o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto na disputa pelo comando da Câmara, que acontece na próxima segunda-feira (1). A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma investigação das condutas de Pazuello após o colapso no sistema de saúde do Amazonas

"Qualquer CPI que seja preconizada pelos pré-requisitos básicos, fato determinado claro, tenha as assinaturas, lógico que vai para discussão. Agora, eu acho que nesse assunto da pandemia temos que ter muito cuidado e muita serenidade. Esse assunto não pode ser motivo de embates políticos para trazer traumas de interrupções bruscas democráticas", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp