Política

Bolsonaro sinaliza saída de Onyx do ministério da Cidadania

Wilson Dias/Agência Brasil
Demista deve assumir cargo no Planalto  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 30/01/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado (30) que Onyx Lorenzoni (DEM), atual ministro da Cidadania, pode ser realocado para uma pasta no Palácio do Planalto, a Secretaria Geral da Presidência. A decisão abriria uma vaga de ministro para indicação do Republicanos, os nomes mais cotados são do deputado baiano João Roma, e Jhonatan de Jesus (RR), atual líder do partido na Câmara dos Deputados.

"Eu conheço ele há muito tempo, me ajudou muito. Acredito no trabalho dele. Eu chamo o Onyx de coringa, e ele está pronto para ir para qualquer ministério [...] Só tem uma vaga aberta, você sabe qual é. É a Secretaria Geral, está lá o Pedro (Pedro Cesar Sousa, secretário interino).Então o que pode acontecer é alguém de um ministério vir para a vaga do Pedro, abrir uma vaga para o lado de lá. Ou o Pedro ser efetivado", afirmou o presidente. 

A expectativa nos bastidores é de que uma mudança ministerial ocorra após as eleições para presidência da Câmara e do Senado. O ministério da Cidadania é responsável por gerenciar o Bolsa Família e operacionalizou também o auxílio emergencial na pandemia do coronavírus, que parlamentares desejam retomar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp