Política

Augusto Vasconcelos crítica desmonte nos bancos públicos e cobra criação de comissão do Trabalho na CMS

Márcia Guimarães
Escolhido Ouvidor da Câmara dos Vereadores de Salvador e líder do PCdoB na Casa, Augusto Vasconcelos destacou o início do trabalho na Câmara em seu primeiro mandato  |   Bnews - Divulgação Márcia Guimarães

Publicado em 31/01/2021, às 10h50   Márcia Guimarães e Raul Aguilar



O vereador e presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos (PCdoB), afirmou, durante uma manifestação contra o governo federal na manhã desta domingo, 31, que os bancos públicos no Brasil estão enfrentando um processo de desmonte.

"O trabalho está intenso neste momento de ataques as instituições públicas. Os bancos públicos estão sofrendo um grande processo de desmonte, especialmente o Banco do Brasil.  Realizando grandes atos na semana passada e vamos prosseguir na defesa de instituições que ajudam país a voltar a se desenvolver", destacou Vasconcelos.

O vereador do PCdoB afirma que o ato contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é motivado pela condução negligente das ações na pandemia do novo coronavírus:" Temos clareza do momento difícil que o país atravessa: desemprego, mortes, falta de perspectivas em relação à vacinação em decorrência da negligência do governo federal . Ele negligenciou o enfrentamento à pandemia, tanto em questões sanitárias, quanto as consequências sociais e econômicas. É por isso nós estamos aqui, nesta grande carreata em favor da vida".

Escolhido Ouvidor da Câmara dos Vereadores de Salvador e líder do PCdoB na Casa, Augusto Vasconcelos destacou o início do trabalho na Câmara em seu primeiro mandato. Ele afirma que no primeiro mês de trabalho na ouvidoria já atendeu "centenas de pedidos" e afirmou que irá cobrar uma ampliação do processo de vacinação para os trabalhadores dos serviços essenciais e a criação de uma comissão do Trabalho, Emprego e Renda, cujo requerimento já foi protocolado e deve ser apreciado na próxima semana. 

"É inaceitável que uma cidade que é uma das principais capitais do desemprego, não tenha uma comissão para tratar do tema. Por isso que nós apresentamos o requerimento, e deve ser votado na próxima semana, no sentido de criar uma comissão de Trabalho, Emprego e Renda para que os assuntos da geração de emprego, qualificação profissional e fiscalização das condições de trabalho sejam também pautas permanentes da câmara de vereadores", destacou Vasconcelos. 

Leia mais em: 

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro durante carreata em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp