Política

"Tem que ser um candidato testado e aprovado", diz Otto Alencar sobre nome para disputar governo em 2022

Divulgação
O grupo formado pelo PSD, PT e PP, precisará entrar em um consenso sobre o partido que deverá encabeçar a chapa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/02/2021, às 16h21   Eliezer Santos* e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Senador do PSD e importante aliado da base do governo Rui Costa (PT), Otto Alencar evita se antecipar sobre o nome que disputará o Executivo estadual em 2022, quando o PT completará 16 anos no Palácio de Ondina.

O cacique, contudo, é enfático ao dizer que qualquer que seja o escolhido, precisa ser "um candidato testado e aprovado, com bons resultados naquilo que tomou conta".

O grupo formado pelo PSD, PT e PP,  precisará entrar em um consenso sobre o partido que deverá encabeçar a chapa. Ele e Jaques Wagner, ambos com experiência no Governo da Bahia, são considerados os favoritos da base.

De um lado, tem o PP, com a provável acomodação de João Leão na Casa Civil - pasta importante para a sucessão - e com apoio para a candidatura de Zé Cocá à presidência da UPB. Do outro, o PSD que viu Rui arregaçar as mangas para garantir o acordo que alça Adolfo Menezes à cadeira da AL-BA.

Otto garante que tem ignorado as movimentações do ex-prefeito ACM Neto para disputar o governo em 2022. Desde que deixou o Palácio Thomé de Souza, o presidente nacional do DEM tem visitado cidades do interior.

Apesar de ressaltar o seu respeito a ACM Neto, de quem chegou a colaborar para a campanha a deputado federal em 2002, diz que os seus caminhos só devem se cruzar daqui a dois anos, quando serão colocados à prova como adversários políticos.

Leia na íntegra.

*O editor de política Eliezer Santos está em Brasília para cobrir a eleição na Câmara e Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp