Política

Pacheco liga para Guedes para tratar sobre criação de novo auxílio

Wilson Dias/Agência Brasil
A última parcela do auxílio emergencial foi paga em dezembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 04/02/2021, às 14h40   Redação Bnews



Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), se encontraram nesta quinta-feira (4) para alinhar reformas que pretendem aprovar no próximo ano, entre elas a reforma tributária em um prazo de 6 a 8 meses.

Durante o encontro, o presidente do Senado afirmou que os dois não conversaram sobre a possibilidade de criar um novo programa de auxílio emergencial, mas que ele está começando a conversar sobre o assunto com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. 

O governo federal vem sofrendo pressão para estender o benefício de R$ 600 destinados a trabalhadores informais e cadastrados em programas sociais. Os dois se falaram por telefone para solicitar uma agenda com a equipe econômica do governo federal no intuito de tratar 

"Hoje conversei com o Paulo Guedes e solicitei a ele que pudesse realizar um encontro conosco para começar a discutir efetivamente a necessidade de ter assistência social com equilíbrio fiscal. E para entender todos os fundamentos econômicos. Temos absoluto compromisso de entregar à sociedade algum programa social que possa socorrê-la", disse.

"Temos ambos, eu e o presidente da Câmara, Arthur Lira, absoluto compromisso de entregar à sociedade, sobretudo à camada vulnerabilizada em decorrência da pandemia [da Covid-19], algum programa social para socorrê-los”, concluiu Pacheco. 

Matérias relacionadas:

Rodrigo Maia compartilha entrevista de Mandetta em que ex-ministro critica ACM Neto

PT Bahia vai se reunir novamente nesta quinta para tentar chegar a acordo sobre UPB

Vaza Jato: Dallagnol admitiu desconforto em defender amigo de Moro acusado de caixa dois

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp