Política

Presidente do MDB, Baleia Rossi abre as portas do partido para Rodrigo Maia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um dos empecilhos, contudo, é o diretório estadual da sigla, que no Rio de Janeiro é fechado com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/02/2021, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Escolhido por Rodrigo Maia (DEM-RJ) como candidato a sucessão na Câmara dos Deputados, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, convidou o ex-presidente da Casa para se filiar ao partido. 

Maia está em pé de guerra com o DEM, após ver os deputados do partido debandarem e caminharem com Arthur Lira (PP-AL), em um apoio que mostrou fundamental para a vitória daquele que era também endossado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Há rumores de que Maia tem conversado também com o Cidadania, que seria um caminho mais à esquerda, e com o PSL, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito.

Um dos obstáculos para a ida do deputado carioca para o MDB, no entanto, é o diretório estadual do partido no Rio de Janeiro, que é fechado com Jair Bolsonaro.

De acordo com informações do O Globo, um aliado próximo de Maia diz que o democrata vê a possibilidade de ir para o MDB com entusiasmo. Ele considera o partido bem estruturado e avalia que Michel Temer, figura emblemática da sigla, tem aparecido bem no cenário político nos últimos tempos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp