Política

"Tomara que aceite", diz FHC sobre convite para Rodrigo Maia se filiar ao PSDB

Vinicius Doti/Fundação FHC
Neto adotou postura de neutralidade na disputa pela presidência da Câmara. Maia decidiu apoiar Baleia Rossi (MDB-SP)  |   Bnews - Divulgação Vinicius Doti/Fundação FHC

Publicado em 08/02/2021, às 20h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das principais lideranças do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso torceu, em tweet publicado nesta segunda-feira (8), para que o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) aceite o convite de filiação dos tucanos.

"Fez bem o PSDB em convidar Rodrigo Maia para entrar no partido. Presidiu corretamente a Câmara e é bom quadro político. Tomara que aceite", escreveu FHC.

O governador de São Paulo, João Doria, convidou o ex-presidente da Câmara dos Deputados para se filiar ao PSDB após o atrito com integrantes do DEM, principalmente envolvendo o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla, ACM Neto.

Segunbdo o G1, os dois se reuniram na noite de domingo (7), em São Paulo, na casa do governador paulista.

“Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado, ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, disse Maia, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda.

Neto adotou postura de neutralidade na disputa pela presidência da Câmara. Maia decidiu apoiar Baleia Rossi (MDB-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp