Política

Em "plebiscito familiar”, Bolsonaro vota a favor de vacinar mãe contra a Covid-19

Reprodução/Instagram
Bolsonaro tem usado a própria mãe, Olinda Bolsonaro, como exemplo de pessoa que poderia morrer se pegasse o coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/02/2021, às 21h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em entrevista à TV Band nesta segunda-feira (8), que votou a favor da mãe, de 93 anos, ser vacinada contra a covid-19, em um "plebiscito" promovido pelos irmãos.

"Hoje meus irmãos decidiram, estão votando, se a minha mãe vai ser vacinada ou não, com 93 anos de idade. Eu já dei lá, votei lá sim. Com 93 anos, deixa ela ser vacinada, mesmo sendo uma vacina que ainda não está ainda comprovada cientificamente", disse o presidente, apesar das vacinas serem autorizadas pela própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Bolsonaro tem usado a própria mãe, Olinda Bolsonaro, como exemplo de pessoa que poderia morrer se pegasse o coronavírus. Por isso, ele disse que autorizaria que Dona Olinda usasse a cloroquina, que não tem eficácia comprovada cientificamente contra a covid-19, como tratamento precoce.

"Todos nós iremos embora um dia, obviamente, nós lamentamos as mortes. Como a minha mãe tem 93 anos de idade, é uma senhora, que nós sabemos que mais cedo ou mais tarde, ela nos deixará", disse o presidente na semana passada, durante evento em Cascavel (PR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp