Política

"Fará uma chapa suprapartidária", diz Bruno Reis sobre escolha de Cocá para eleição da UPB

Montagem Bnews
A eleição para a presidência da UPB terá, neste ano, uma candidatura única   |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 11/02/2021, às 10h51   Aline Reis e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) terá, neste ano, uma candidatura única e de consenso, a do ex-deputado estadual, Zé Cocá (PP). O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) elogiou a escolha na manhã desta quinta-feira (11) e disse que o atual prefeito de Jequié fará uma chapa "pura e partidária". A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa em uma ação da gestão na comunidade Vila Brandão, Vitória. 

"Após longa conversa com os prefeitos houve entendimento geral de que, neste momento, principalmente por conta da pandemia, mais do que nunca, precisavámos nos unir, então, a eleição iria dividir ainda mais a instituição e fragilizando-a. Dentro das análises objetivas, Cocá era quem reunia maiores viabilidades eleitorais, por conta disso, nós entendemos que deveríamos apoiá-lo. Não tenha dúvida que o prefeito [de Serrinha] Adriano via expectativa de ser o candidato do PP, mas a sigla acabou decidindo por Cocá, e isso acabou sendo decisivo. Ontem, Cocá esteve na prefeitura comigo, foi lá pedir meu apoio e eu confirmei. Ele vai procurar construir uma chapa suprapartidária contemplando ao máximo todos os partidos. São só 17 vagas, ele vai procurar contemplar 17 das 27 regiões da Bahia", disse Reis. 

O pleito, que deve acontecer no dia 2 de março, na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) tem tudo para ser o abre-alas de um novo tempo, com o fortalecimento do municipalismo, ideal maior da UPB, uma das bandeiras do candidato Zé Cocá, que usa a frase "UPB cada vez mais forte", como slogan de sua campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp