Política

Líder da oposição na ALBA promete buscar "esclarecimentos" sobre operações no Detran

Divulgação SSP
O órgão de trânsito do estado enviou uma nota à imprensa, afirmando que está colaborando com a investigação  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 24/02/2021, às 10h26   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do bloco de oposição ao governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Sandro Régis (DEM), em entrevista ao BNews, prometeu buscar esclarecimentos sobre os episódios envolvendo o Detran, que já resultaram em duas operações só em Fevereiro, uma no início do mês e outra deflagrada nesta quarta-feira (24). 

"A oposição irá buscar os esclarecimentos necessários à sociedade. Ao que parece, existem indícios de que essa operação terá desdobramentos", destacou Régis.

A Operação Mão Dupla, deflagrada nesta manhã, cumpre mandados de busca e apreensão em empresas privadas, em duas fundações de direito privado e no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). 

Detran

O órgão de trânsito do estado enviou uma nota à imprensa, afirmando que está colaborando com a investigação:


“O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que colabora com a investigação da Polícia Civil, que apura indícios de fraudes na antiga Escola Pública de Trânsito (Eptran). O órgão suspendeu o funcionamento da Eptran em março de 2019, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que se manifestaram contrários à realização dos cursos oferecidos pela escola, para a formação e capacitação de condutores”.

Leia mais em:

Operação cumpre mandados no Detran-BA; Irregularidades causaram prejuízo de R$ 19 mi

Na Sombra do Poder: Corra que o Gaeco vem aí

Na Sombra do Poder: James Bond no Detran

Cartel Forte: Duas pessoas são presas em suposto esquema criminoso no Detran

Cartel Forte: Empresas que prestam serviços ao Detran-BA são alvos de força-tarefa em Lauro e Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp