Política

Na base carlista, Sidninho vai a Brasília para posse de João Roma

Divulgação
Vereador deixou a oposição e migrou para a base do prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2021, às 17h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador soteropolitano Sidninho (Podemos), agora a base carlista, viajou para Brasília para participar da posse do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), nesta quarta-feira (24). Ele diz que foi à capital federal para "cobrar o retorno do auxílio emergencial e ações que amenizem o colapso na Bahia". Na esfera estadual, o Podemos ainda é base aliada do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

"Não poderia deixar de marcar presença nesse momento que será o marco para a Bahia. João Roma passa a pilotar um ministério que pode tirar a Bahia desse momento de colapso, em que os hospitais, desde os particulares aos públicos, estão com suas taxas de ocupação praticamente em 100%", elogiou. "Nossa esperança é que com seu olhar diferenciado, Roma retome além do auxílio emergencial, bem como libere a vacina com maior brevidade para os baianos, para os soteropolitanos que vivem mais esse momento de aflição", apelou. 

No comando da Cidadania, Roma ficará à frente de programas sociais importantes, a exemplo do Bolsa Família. Sidninho disse acreditar que "a Bahia só tem a ganhar com alguém que sempre foi do grupo e que possui expertise sobre o estado num posto estratégico". Ele aproveitou ainda para bradar o líder máximo do DEM, do qual já foi opositor: "Sobre ACM Neto, com toda certeza, respeito o momento pessoal do nosso futuro governador".

Sidninho deixou a oposição e migrou para a base do prefeito Bruno Reis (DEM) no início do ano diante da insatisfação do partido com o espaço no Governo do Estado e também na esteira da eleição de Emerson Penalva (Podemos), que é amigo do democrata.

Leia também:
ACM Neto e Bruno Reis vão a Brasília, mas não comparecem em posse de João Roma

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp