Política

Adesão a toque de recolher em Conquista causa mal-estar entre prefeita em exercício Sheila e Herzem Gusmão

Divulgação
A impressão de pessoas próximas é que Sheila já deveria promover uma reforma administrativa, para mudar o secretariado, que é fiel a Herzem. A influência de familiares do prefeito afastado nas decisões municipais também seriam um problema  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2021, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), e a vice-prefeita, Sheila Lemos (DEM), já esteve melhor. Há meses internado com covid-19, o emedebista não gostou quando soube que a prefeita em exercício decidiu acatar ao toque de recolher instaurado pelo governo Rui Costa (PT) no estado, das 20h às 5h.

O BNews apurou que a decisão causou mal-estar entre os dois. Herzem é um adversário ferrenho do governador Rui Costa. Durante a pandemia, o prefeito adotou uma postura contrária a do petista, defendendo uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra covid-19 e flexibilização de medidas restritivas.

Sheila decidiu aderir ao toque de recolher após negociar com o governador que leitos de UTI fossem abertos nas regiões Sudoeste e Sul, para desafogar a demanda em Conquista.

"O governador se comprometeu a, até sexta-feira, abrir vagas na região Sudoeste, na cidade de Caetité, na região Sul, na cidade de Ilhéus e na capital Salvador. Diante disso, Conquista vai seguir o Decreto estadual, que limita a circulação de pessoas das 20h às 5h", escreveu a prefeita em exercício nas redes sociais.

A impressão de pessoas próximas é que Sheila já deveria promover uma reforma administrativa, para mudar o secretariado, que é fiel a Herzem. A influência de familiares do prefeito afastado nas decisões municipais também seriam um problema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp