Política
Publicado em 25/02/2021, às 10h50 Redação BNews
O relator do PL aprovado pelo Senado Federal na última quarta-feira, 24, que permite que estados, municípios e empresas privadas comprem vacinas contra a Covid-19, sem responsabilização das farmacêuticas por eventuais eventos adversos graves provocados pelo imunizante, o Randolfe Rodrigues (Rede), acredita que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não deverá vetor o PL que seguiu para Câmara dos Deputados.
Cumprindo agenda no Acre, na última quinta, Bolsonaro sinalizou que poderá vetar a proposta: “É uma coisa de extrema responsabilidade [a] quem vai, porventura, no Brasil tiver que dar a palavra final. Se sou eu como presidente, se é o parlamento derrubando possível veto ou se é o Supremo Tribunal Federal”.
O relator do PL, Randolfe Rodrigues (Rede), definiu um eventual veto como uma “autossabotagem à vida dos brasileiros e ao próprio governo”, em de aumento no número de novos casos e de mortes diárias no Brasil.
“Vetar essa lei é ato de lesa-humanidade. A cada dia que atrasa essa lei e a possibilidade de firmar os contratos com Pfizer, Janssen e outras, são mil brasileiros morrendo por dia. Não quero acreditar, destacou Rodrigues a O Antagonista.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato