Política

Haddad diz que Ciro é candidato de direita e cutuca ex-ministro por não apoiar o PT contra Bolsonaro em 2018

Rovena Rosa/Agência Brasil
Ex-prefeito de São Paulo alfinetou ao recordar a decisão do pedetista de viajar para Paris no segundo turno  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 02/03/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à presidência derrotado em 2018, Fernando Haddad (PT) colocou o pedetista Ciro Gomes como um dos possíveis candidatos de "direita" em 2022, ao lado de nomes como o ex-juiz Sergio Moro, o apresentador Luciano Huck e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Em entrevista à rádio BandNews de Manaus, no Amazonas, o petista pregou a união dos partidos em oposição a Jair Bolsonaro, mas que deve isso deve acontecer no segundo turno.

“A direita tem o Ciro, Moro, Mandetta, Huck, Dória, qual é o problema? Isso tudo tem um ano e meio para se discutir. Não faz sentido inibir uma pessoa de se apresentar e conversar com a sociedade”, disse o ex-prefeito de São Paulo, após comentar a suposta fragmentação causado pelo PT à esquerda.

Haddad aproveitou para cutucar o ex-ministro pela omissão no segundo turno de 2018, quando Ciro optou por viajar à Paris em vez de endossar a campanha do PT contra Bolsonaro.

“Para derrotar o Bolsonaro temos que ter um pacto de todo mundo que é oposição ao apoiar quem for para o segundo turno. Esse é o pacto que tem que ser feito. E não o que foi feito em 2018, quando cada um foi para um lado e deixou o Bolsonaro ganhar”, alfinetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp