Política

Se Ciro continuar com "grosserias" não vai ter confiança da esquerda nem da direita, alerta Lula

Ricardo Stuckert/PT
Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 10/03/2021, às 14h28   Luiz Felipe Fernandez



Após dizer que Lula foi "inocentado" mas não era "honesto" e que Dilma Roussef era um "aborto na história brasileira", Ciro Gomes (PDT) foi alertado pelo ex-presidente de que a sua "grosseria" o impede de ter credibilidade no meio político, seja de esquerda ou direita.

De acordo com o petista, se o seu ex-ministro não repensar o tratamento com as pessoas pode ter ainda menos votos do que em 2018, quando conseguiu a preferência de 12% dos eleitores no 1° turno.. "Ele acha que ele é o quê?", indagou o ex-presidente da República.

"Ciro Gomes me conhece mais do que conheço ele, sabe quem eu sou. Ciro precisa assumir a responsabilidade, que ele é um homem de 64 anos, nõa pode falar as 'meninices' que achava engraçado quando jovem. Se quer ser presidente deste país, tem que aprender a respeitar as pessoas, não pode ofender a Dilma como ofendeu, ele acha que ele é o quê?" Tem que reeducar, se continuar com a grosseria, todos sabem qual o fim de Ciro Gomes: não vai ter apoio da esquerda, nem confiança da direita, e vai ter menos votos do que teve", advertiu o petista, ao responder jornalistas durante coletiva de imprensa no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo dos Campos, São Paulo., na tarde desta quarta-feira (10).

"Ciro precisa aprender que humildade não faz mal a ninguém, a tratar as pessoas com o mínimo de carinho", completou.

Este foi o primeiro pronunciamento de Lula desde a anulação das suas condenações pelo STF. O discurso estava marcado para esta terça-feira (9), mas foi adiado devido o julgamento da suspeição de Sergio Moro.

Apontado como um nome a integrar uma possível frente contra Bolsonaro em 2022, o pedetista disse em entrevista que Lula deveria ser inocentado realmente no caso julgado por Moro, mas que o "lulopetismo" não era uma saída viável para o país.

Lula disse que, aos 64 anos, Ciro ainda tem "chances" na política, mas somente se aprender com a maturidade e não chegar aos 70 anos com a mesma "intolerância".

Com a formação como metalúrgico e um passado com críticas sobre a sua origem humilde, Lula aifmrou ainda ser contraditório que Ciro, um político "tão inteligente", pense ser "professor de Deus" e não consiga tratar as pessoas com o devido respeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp