Política

Fábio Vilas-Boas diz que governo deve prorrogar lockdown: "vamos continuar com comércio fechado"

Mateus Pereira GovBA
O governo deve prorrogar as medidas de lockdown e toque de recolher em vigor na Bahia desde o início de março  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira GovBA

Publicado em 12/03/2021, às 08h00   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, admitiu, durante entrevista para Record Bahia, que o governo do estado, "inevitavelmente", deve prorrogar as medidas de lockdown e toque de recolher em vigor na Bahia desde o início de março. O secretário lembrou que as medidas restritivas estão sendo muito importantes para derrubar a taxa de crescimento do contagio da doença.

"Eu acho que vai ser inevitável, ainda não temos uma taxa de ocupação confortável. As medidas foram e estão sendo importante, sem elas estaríamos em uma situação muito pior. Prorrogando não vai ter jeito, vamos continuar com comércio fechado e parte de bares e tudo mais, dentro dos parâmetros atuais. As medidas estão dando certo, mantendo por mais uma semana, acredito e torço que no máximo mais uma semana, começaremos a ver uma queda progressiva da necessidade de abertura de novos leitos", pontuou o secretário de Saúde da Bahia.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp