Política

PF abre inquérito para apurar negócios de filho de Jair Bolsonaro, diz jornal

Reprodução / Instagram
A investigação mira uma empresa do 04 e sua atuação junto ao governo federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 15/03/2021, às 20h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para apurar negócios envolvendo Jair Renan, filho do presidente da República Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (15). As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, a investigação mira uma empresa do 04 e sua atuação junto ao governo federal.

Uma reportagem da Veja apontou que Jair Renan deu início a sua vida de empresário atuando para conseguir uma audiência em um ministério para tratar de interesses comerciais de um de seus patrocinadores. Ele e o sócio ganharam um carro elétrico do grupo empresarial um mês antes de intermediar a reunião, de acordo com a reportagem. Segundo o jornal O Globo, o veículo é avaliado em R$ 90 mil.

A cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração da empresa de Jair Renan foi realizada gratuitamente por uma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa que presta serviços ao governo federal foi revelada pela Folha.

Após denúncias de parlamentares da oposição, o Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento preliminar para levantar informações sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp