Política

Deputado do DEM critica Wagner 2022: "Lançaram precocemente"

Arquivo/BNews
Declaração de Sanches ocorreu apó Rui Costa confirmar que senador deverá disputar o governo  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/03/2021, às 19h24   Redação BNews



O deputado estadual de oposição, Alan Sanches (DEM), chamou de "pressa" do PT o lançamento do nome do senador Jaques Wagner para o governo do estado nas eleições do próximo ano. Segundo ele, a estratégia "é justificada pelo fato de o grupo liderado pelos petistas estar muito atrás em pesquisas quantitativas e qualitativas". A declaração de Sanches ocorreu após o governador Rui Costa (PT) confirmar que Wagner deverá disputar o governo.

"Como não chamou muita atenção, precisaram reafirmar, agora com a declaração do governador. Mas por que lançar logo agora, inclusive pode ter questionamentos de que está pensando em política e não na pandemia? Ora, porque eles estão muito atrás nas pesquisas", comentou.

Sanches pontua ainda que Wagner tem contra ele duas rejeições: a dele próprio e a do PT. "Eu acredito que o melhor para Wagner é continuar no Senado, utilizando sua experiência acumulada para fazer um grande trabalho pela Bahia", complementou. 

"Outra coisa: Será que a Bahia não tem outra possibilidade de sonhar e experimentar outro tipo de governo? Na Bahia só temos Rui e Wagner? Rui recebeu o bastão de Wagner, e agora Rui devolve para o senador? A Bahia não tem outros gestores que possam levar nosso estado à frente? Mas uma vez estão se equivocando e não combinam com a população", analisa o deputado.

Além de selar o nome do correligionário, Rui Costa também disse que está disposto a cumprir o mandato de governador até o último dia, o que, portanto, é uma sinalização de que ele não se licenciará do cargo para concorrer ao Senado Federal, como se cogita nos bastidores da política baiana. 

Leia também:
Rui Costa confirma nome de Jaques Wagner para disputar governo da Bahia em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp