Política

Cunha, Cabral e mais quatro vão pedir a Fachin para anular processos da Lava Jato

Wilson Dias Agência Brasil
A ação ocorre após o ministro Edson Fachin anular os processos contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato em Curitiba  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias Agência Brasil

Publicado em 24/03/2021, às 11h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos seis réus condenados pela Lava Jato preparam junto a suas defesas habeas corpus para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator dos projetos da operação na Corte, pedindo que o ministro reconheça que a 13º Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgá-los.

Entre os seis, estão o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-governador Sergio Cabral e o ex-senador Gim Argello. O ex-tesoureiro do PT José Vaccari Neto também prepara um recurso. Completam a lista os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Jorge Zelada, segundo apurou o colunista Guilherme Amado da Época.

A ação ocorre após o ministro Edson Fachin anular os processos contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato em Curitiba, considerado que a 13º vara Federal não era competente para ação, e encaminhá-los para o Distrito Federal, onde os processo terão o seu reinício. Ontem o STF julgou que o juiz Sérgio Moro não foi imparcial no processo contra Lula, o que deve fazer com seus atos e ações não possam ser utilizados no processo do Triplex do Guarujá.  

Leia mais em:

Decisão de juiz deixa petistas com medo de Lula voltar a ficar inelegível

Juiz de Curitiba mantém bloqueio de bens de Lula ao enviar processos do petista ao Distrito Federal

Lula sobre 2022: "Eu não vou negar o convite"

Retorno de Lula ao cenário político foi um "nocaute" em Bolsonaro, diz Gleisi Hoffman

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp