Política
Publicado em 24/03/2021, às 13h35 Redação BNews
O governador Rui Costa voltou a criticar o governo federal na condução do combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil. As críticas acontecem um dia após o pronunciamento em que Bolsonaro diminuiu o tom e não não atacou os governadores.
"A medida número um é a vacina. Infelizmente o Brasil deixou pra comprar a vacina muito tarde. Em setembro o governo federal tinha opção de comprar 70 milhões da Pfizer, não comprou. Em janeiro tinha opção de comprar 50 milhões da Sputnik, não comprou", disse.
O petista foi além ao afirmar que "o Brasil não precisaria estar passando por isso. Hoje temos o maior número de mortes diárias no mundo. Hoje devemos, infelizmente, completar 300 mil óbitos no país. Se hoje o comércio precisa fechar, isso tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro", disse em entrevista à RecordTV Itapoan".
Por fim, o governador da Bahia disse que toda essa situação ruim poderia ter sido evitada pelo presidente: "Eu fico sentido porque não precisávamos estar vivendo isso. Bastava o governo ter comprado as vacinas em setembro, outubro e novembro. Olha nos EUA, bastou mudar o presidente e em pouco tempo já vacinou mais de 50 milhões de pessoas. O presidente anterior fazia as mesmas bobagens que o nosso faz. Não é ideologia, é atitude, é decisão".
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Imperdível
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops