Política

Cármen Lúcia é sorteada relatora de ação da Polícia Federal contra Salles

Carlos Moura/SCO/STF
A solicitação foi feita pelo então chefe da Polícia Federal (PF) no Amazonas Alexandre Saraiva, na última quarta-feira (14)   |   Bnews - Divulgação Carlos Moura/SCO/STF

Publicado em 16/04/2021, às 18h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi sorteada relatora da notícia-crime apresentada na Corte contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A solicitação foi feita pelo então chefe da Polícia Federal (PF) no Amazonas Alexandre Saraiva, na última quarta-feira (14). A notícia-crime enviada ao STF é assinada pelo próprio Saraiva.

Segundo informações da CNN Brasil, no documento, a PF pede que haja apuração contra Salles por obstrução de investigação criminal. Saraiva diz que o ministro atuou para auxiliar alvos de uma operação de extração ilegal de madeira.

Na última quinta-feira (15), o novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, decidiu tirar o comando da superintendência do Amazonas das mãos de Alexandre Saraiva. O novo superintendente da PF na região será Leandro Almada da Costa, de acordo com informações do governo federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp