Política

Moema não descarta 'abandonar' Lauro de Freitas para ser candidata a deputada federal

Câmara dos Deputados
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, não descartou nesta sexta-feira (23) ser candidata a deputada federal em 2022  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 23/04/2021, às 09h37   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, não descartou nesta sexta-feira (23) ser candidata a deputada federal em 2022. Questionada se abandonaria a cidade durante entrevista ao PNotícias, da Piatã FM, a gestora apenas disse que não havia falado de Covid-19 no programa. "Vamos ver para frente", resumiu.

Antes disso, Gramacho foi perguntada sobre a renovação dentro do PT. Ela tem quatro mandatos como prefeita da cidade, e o partido aposta no senador Jaques Wagner novamente para o Palácio de Ondina no ano que vem. A petista chegou a citar o calismo, disse que não quer isso, mas afirmou que deixa para o povo apreciar.

"Eu estava no mandato de deputada federal, cumprindo meu papel, atendi o apelo da população para voltar. O povo me elegeu, depois me reelegeu, com uma margem de votos bastante significativa. Quando Wagner saiu do seu segundo mandato, ele colocou Rui, que é renovação. Jovem, era deputado federal de primeiro mandato. Foi uma renovação importante. Hoje Rui é um dos melhores governadores do Brasil. A renovação passa pelas ideias, não pessoas. A gente ficou tempo imenso do carlismo dominando a Bahia. Não queremos fazer que nem o carlismo, para deixamos para apreciação. Wagner é um excelente nome. Os outro aliados também podem colocar o nome à disposição. Juntos decidirem para fazer essa aglutinação. A renovação é de ideias, acima de tudo", defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp