Política

Rui Costa se solidariza com repórter agredida por Bolsonaro na Bahia

Paulo M. Macêdo/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/Arquivo BNews

Publicado em 26/04/2021, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu, em publicação nas redes sociais, a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, que foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante evento nesta segunda-feira (26), em Feira de Santana.

"Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente", escreveu Rui.

A jornalista questionou o presidente da República sobre uma polêmica envolvendo a foto com a placa escrita "CPF Cancelado", tirada ao lado do apresentador Sikêra Júnior na semana passada.

Em meio à aglomeração durante o evento - quando inaugurou trecho da duplicação da BR-101 - Bolsonaro não gostou da pergunta e respondeu: "Você é idiota? Não tem o que perguntar, não?". A jornalista, que estava ao vivo, comentou que se sentiu "agredida" pelo presidente.

"A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida", completou Rui Costa, na publicação.

Mais cedo, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também saiu em defesa da jornalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp