Política

AL-BA: bloco PSC, PSL, Patriota vai se reunir para discutir providências após acusações de Alden

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/04/2021, às 16h32   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do bloco parlamentar Patriota-PSC-PSL na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Josafá Marinho (Patriota), afirmou, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (27), que o grupo vai se reunir para discutir o que fazer após um dos integrantes, Capitão Alden (PSL), acusar, sem provas, que colegas oposicionsitas recebiam R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador.

"Fui pego de surpresa. [...] Como líder do bloco, ainda não consegui falar com os outros deputados, mas foi uma declaração absurda. Primeiro, porque não tenho nenhuma relação, hoje, com a prefeitura de Salvador", disse Josafá.

A bancada de oposição, liderada por Sandro Régis (DEM), anunciou que vai apresentar uma ação por quebra de decoro no Conselho de Ética da Casa, além de acionar a Justiça, para cassar o mandato de Alden.

"Me senti ofendido, qualquer um se sente ofendido. Todos estão irritados. Acredito que foi uma irresponsabilidade, um ato até insano", completou Josafá.

Matérias Relacionadas

"Vai ter que provar para Casa e sociedade", diz presidente da AL-BA sobre acusação de Alden

"Vai ter que provar as besteiras que falou", diz presidente do Conselho de Ética sobre Alden; discussão deverá ser semipresencial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp