Política

"Ele precisa respeitar o ambiente democrático", diz Geraldo Júnior sobre Alden

Câmara de Salvador
Bnews - Divulgação Câmara de Salvador

Publicado em 28/04/2021, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, afirmou ao BNews na manhã desta quarta-feira que, apesar de não ter a possibilidade de convocar o deputado estadual, Capitão Alden (PSL),  para prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas pelo parlamentar estadual, por se tratar de âmbitos de poder diferentes, apoia inteiramente a abertura de processo disciplinar na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, para que ele possa provar o que afirmou  em um vídeo publicado nas redes sociais, quando acusa os deputados da oposição de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura e para os deputados da oposição que pretendem interpelar o político, ele teria referido a prefeitura de Salvador.

“Alden precisa dar explicações ao povo de Salvador e Bahia. Há um entendimento subjetivo da fala dele que o valor que ele acusa os deputados da oposição de receber seria da prefeitura de Salvador. Se assim for, nós como fiscalizadores do Executivo precisamos entender que tipo de dinheiro dado é esse. Se ele falou, vai ter que provar. E que isso seja elucidado no âmbito da Assembleia”, disse.

Alden enviou nota no fim da tarde da terça-feira alegando que não acusou numa desvio dos parlamentares e foi mal interpretado. Alegou também não ter mencionado a prefeitura de Salvador no vídeo. 

Geraldo também condenou a atitude do político de atacar com palavras de baixo calão a imprensa. “Ele xingou diversos veículos que possuem credibilidade nacional. Ele precisa respeitar e conviver em um ambiente democrático, cuja liberdade de imprensa é indiscutível. Mas parece que é complicado para ele, que está isolado, conviver nas bençãos do Estado Democrático de Direito. Tem abusado de suas prerrogativas como parlamentar”, analisou.

Leia também:

“Ser um exército de um homem só não é fácil”, diz Alden após acusar colegas de oposição

Vereador desafia Capitão Alden a provar acusações contra a prefeitura na Câmara de Salvador

Oposição na AL-BA vai acionar Justiça e Conselho de Ética contra Alden após acusar colegas de receber dinheiro da prefeitura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp