Política

Cachoeira: Deputada cria comitê após ameaças de morte contra prefeita

Divulgação
"Este é um movimento que nós não vamos deixar parado", diz Lídice  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2021, às 15h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) esteve em Cachoeira, na manhã desta quarta-feira (28), para tratar das ameaças de morte contra a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). Procuradora adjunta da mulher, da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, Eela divulgou a criação de um Comitê de ações e atos políticos, em defesa da liberdade e democracia do município de Cachoeira, localizado no recôncavo baiano. 

“São ameaças duras, que tiveram consequências com duas pessoas aliadas à sua campanha, assassinadas. E este é um movimento que nós não vamos deixar parado. Estamos constituindo um Comitê, em Salvador, com os Movimentos Negro e Feminista do país inteiro se manifestando”, disse. A pessebista adianta que já encaminhou essa demanda à Procuradoria da Mulher e reforça que vai lutar para que essa situação seja atenuada. 

“Já levei essa questão à Procuradoria da Câmara dos Deputados e, como subprocuradora, estarei lá para que possamos tomar medidas. Vim aqui [no município], trazer esse meu apoio que sempre foi constante em toda a campanha e, agora, mais ainda, à nossa querida prefeita [Eliana] e nossa vice-prefeita [Cristina Soares]. Estamos construindo esse momento de organização em Salvador, de um ato político, em defesa da liberdade e da democracia em Cachoeira”, salientou.

Eliana Gonzaga está em seu primeiro mandato e foi eleita pelo Republicanos, com 10.448 votos (55,94%) para o mandato de 2021-2024.   Seu adversário, Fernando da Silva Pereira, o Tato (PSD), prefeito que estava no terceiro mandato, obteve 7.913 votos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp