Política

Vereadores da base de Bruno Reis detonam Alden: “esse tipo de deputado não se cria”

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 29/04/2021, às 10h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As recentes denúncias feitas pelo deputado Capitão Alden (PSL) contra deputados da oposição com acusações de recebimento de R$ 1,6 milhões da prefeitura de Salvador repercutem no âmbito da Câmara de Salvador. O parlamentar estadual vai responder o caso no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia e corre o risco de perder o mandato. 

Ouvidos pelo BNews na manhã desta quinta-feira (29), os vereadores da base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), condenaram a atitude do político, cobraram que ele prove o que foi falado e chegaram a opinar pela defesa da cassação do politico. 

“Esse tipo de parlamentar não pode se criar no Estado da Bahia. Aqui não. Macha a reputação de todos os políticos: de vereador a governador da Bahia”, afirmou o vereador Sabá. 

Palhinha (DEM). argumentou que o deputado está sozinho. “Alden não sabe conviver, por isso ele está isolado. Ele mesmo se coloca em uma posição complicada o tempo inteiro. A sua trajetória no Legislativo mostra isso”.

Joceval Rodrigues, do Cidadania, reforçou o discurso contrário a Alden. “Ele ultrapassou qualquer limite moral e ético. Não podemos permitir esse tipo de discurso nos dias de hoje”.

O vereador Ricardo Almeida (PSC) argumentou que o deputado deve comprovar o que foi dito. “Agora ele tem que manter o que ele falou. Os deputados que ali passaram pelo Assembleia nunca demonstram fugir e recuar daquilo dito. Se ele acusou, agora ele tem que provar. E os deputados não devem recuar”.

OUTRO LADO - Em nota enviada por sua assessoria na terça-feira (27), Alden afirmou que foi mal interpretado. “Ele estava se referindo às emendas impositivas que os deputados têm direito de indicar para viabilizar ações do mandato e para prefeituras da capital e das outras 416 cidades da Bahia”, afirmou, em nota, a assessoria do deputado. 

Em vídeo, Alden acusa deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de receberem R$ 1,6 milhão do Executivo Municipal da capital baiana, comandado por Bruno Reis (DEM).

O comunicado diz ainda que Alden não tem “essas vantagens que os demais têm” por ser um parlamentar que faz oposição ao Governo do Estado e afirma que no vídeo não há intenção de sugerir “qualquer interpretação de propina ou situação do gênero”. 

“Não houve em nenhum momento a intenção de denunciar qualquer situação. Até porque quando existe esta intenção o parlamentar aciona os órgãos oficiais competentes, a exemplo, do escândalo dos respiradores que nunca chegaram.”

Alden ainda declarou ser preterido e alvo de injustiças por não apoiar a gestão de Rui Costa (PT). “Ser um exército de um homem só não é fácil, mas se não tenho o apoio de meus pares, o povo será meu apoio necessário”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp