Política

Marcelo Cerqueira é nomeado novo coordenador de políticas para cidadania LGBT de Salvador

Reprodução/Dois Terços
Nomeação acontece em decorrência do falecimento do ativista Vida Bruno, morto em abril  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Dois Terços

Publicado em 03/05/2021, às 14h38   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O ativista Marcelo Ferreira de Cerqueira, do Grupo Gay da Bahia (GGB), foi nomeado para coordenadoria de políticas e promoção da cidadania LGBT, da secretaria municipal de Reparação de Salvador. 

A nomeação foi publicada em decreto na edição do Diário Oficial do último sábado (1º). Em entrevista ao BNews, Cerqueira diz que espera desenvolver um trabalho que seja referência para todo o País, contribuindo para aperfeiçoar uma política de governo. 

"A expectativa é poder trabalhar em parceria com as demais secretarias, algo muito profundo, e que sirva de exemplo para todo o Brasil", disse. Cultura, Saúde e Gestão Urbana foram algumas das pastas nominalmente citadas por ele durante a conversa. 

Ele ocupará o posto que era de Vida Bruno, morto no último dia 6 de abril. Antes de falecer, ele esteve internado no hospital Teresa de Lisieux desde fevereiro, após cirurgia para conter um sangramento no crânio.

O hematoma que gerou o quadro teria sido uma consequência de uma agressão sofrida em novembro do ano passado. Na ocasião, o historiador, e homem trans, alegou ter sido agredido com pancadas na cabeça e em diversas partes do corpo. 

A Polícia Civil informou que a agressão não foi comprovada durante as investigações.

*Editado às 15h25, de 3 de maio de 2021, para inclusão do novo coordenador de políticas para cidadania LGBT de Salvador, Marcelo Ferreira de Cerqueira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp