Política

José de Arimateia prega cautela para avaliar falas de Capitão Alden: "Às vezes falamos coisas no momento errado"

Dinaldo Silva / BNews
Representação Ética Disciplinar requerida pela Bancada de Oposição contra o parlamentar bolsonarista será analisada pela Procuradoria Parlamentar da AL-BA  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/05/2021, às 17h03   Luiz Felipe Fernandez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) avaliou nesta sexta-feira (7) que é necessário ter cautela para avaliar a situação do seu colega de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Capitão Alden (PSL). 

De acordo com publicação no Diário Oficial do Legislativo da última terça-feira (4), a representação Ética Disciplinar requerida pela Bancada de Oposição contra o parlamentar bolsonarista será analisada pela Procuradoria Parlamentar. 

"Particularmente eu não assinei essa representação. Apenas ao Conselho de Ética que eu acho que o deputado precisa explicar a forma como se expressou. Todos nós temos nossos momentos. Às vezes falamos coisas no momento errado, e tudo isso precisa ser observado", ponderou em entrevista ao BNews.

Durante transmissão ao vivo no último dia 25 de abril, Alden  disse que a bancada de oposição da Casa recebia R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador. Posteriormente, o deputado afirmou, também pelas redes sociais, que não teve a intenção de ofender. 

Durante entrevista, Arimateia descreveu Alden como uma pessoa pessoa "capacitada" e "pai de família", alguém que precisa ser ouvido sobre o que aconteceu pelos deputados - sejam eles governistas ou da bancada de oposição. Na sua avaliação, o Conselho de Ética da Casa que guiará a decisão a ser tomada.

"Por isso temos que ter cautela nesse momento. Se for botar na balança as coisas que estão no momento acontecendo, coisas que precisam ser apuradas e não estão sendo feitas. Então, eu acho que é por aí, que tem que ter cautela", opinou.

Eleições 2022

Sobre a declaração dada pelo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), na manhã desta sexta, de que o baiano bolsonarista tem de ter uma alternativa às candidaturas de ACM Neto (DEM) e Jaques Wagner (PT) ao governo do Estado em 2022, Arimateia  ponderou que essa é um direito de pensar de todo agente envolvido na política partidária.

"Acho que a representação do presidente Jair Messias Bolsonaro é bem vinda, [vem] sendo trabalhada, porque o presidente está mostrando a atenção e carinho que tem pelo Nordeste - e pela Bahia não está sendo diferente", avaliou.

O deputado ressalta, contudo, que o presidente segue sem filiação partidária, e pondera que "daqui para março" o chefe do Executivo deve definir seu próximo partido para disputar a reeleição. Assim, deve surgir, na sua opinião, até para "fortalecer sua própria campanha", representantes alinhados ao bolsonarismo em cada unidade da federação.

"O ministro falou nessa linha. Agora, a questão do partido Republicanos, que pensa para ter candidatura própria na Bahia, no momento não é cogitado pelo próprio presidente estadual ou nacional", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp