Política

“Ele precisa de terapia”, diz presidente do GGB sobre Alexandre Aleluia

Divulgação
O vereador quer revogar a lei pune os estabelecimentos de Salvador que discriminarem pessoas da comunidade LGBTQIA+  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/05/2021, às 17h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o BNews noticiar neste sábado (8) que está avançando silenciosamente na Câmara Municipal de Salvador um projeto de lei do vereador Alexandre Aleluia (DEM) para revogar a Lei Teu Nascimento, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, disse que o edil “precisa de terapia”.

Sancionada pelo ex-prefeito ACM Neto (DEM) no final de 2019 após pressão de militantes e celebridades, a lei pune os estabelecimentos de Salvador que discriminarem pessoas da comunidade LGBTQIA+.

“É preocupante essa fixação de Aleluia em perseguir a comunidade LGBT. Isso parece um trauma que ele sofreu na infância ou adolescência, e isso o está acompanhando até hoje. Freud explica. Acho que ele precisa de terapia, porque o partido dele criou a Diversidade especialmente para tratar desse tema. Parece criança mimada. Ele está indo contra a posição dos líderes do partido na Bahia”, criticou Cerqueira, em entrevista ao PNotícias.

Ele acredita que a prefeitura de Salvador não deve aprovar o projeto. "Salvador é uma cidade inclusiva, a gestão pública cuida da população LGBT, tivemos até gays e drags em publicidade oficial. O projeto já passou na Comissão de Constituição e Justiça e está na Comissão Financeira. É possível que não passe, que os vereadores não aprovem. E não irão aprovar, certamente”, acrescentou.

Em nota enviada ao BNews, o presidente comentou que o vereador seria um 'menino mimado' e que persegue a comunidade LGBTQIA'+, em Salvador. "Em meio a essa dúvida, o vereador, como um menino mimado, supostamente criado com Ovomaltine e Toddynho,  escolheu perseguir LGBT+ de Salvador para se divertir. E não é de hoje! Aleluia foi autor do PL Escola Sem Partido, que, na verdade, foi uma cilada da direita conservadora contra uma educação mais inclusiva. Ele se apropriou desso. Agora surge com dois projetos cruéis de perseguição a gays, lésbicas, travestis e transexuais em Salvador, como não bastasse tudo que passamos no cotidiano para existir. PL 246/2020 do vereador Aleluia visa proibir a neutralidade de gênero em documentos públicos oficiais", comentou.

Ainda na nota, Cerqueira questiona a posição do vereador e ainda reforçou as políticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e a continuidade dos projetos pelo atual gestor da capital baiana, Bruno Reis. "Gente a linguagem é dialética. Pergunto: esse jovem é vereador de quem mesmo? O PL Teu Nascimento (PL 9498/2019), que pune estabelecimentos com multas, já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, da qual ele é o presidente e está na de Orçamento para ter parecer do vereador Joceval Rodrigues @jocevalrodrigues. A gente fica sem entender a posição desastrosa do vereador em relação aos demais colegas de partido que são comprometidos com a causa.
ACM Neto, @acmnetooficial presidente do Democratas, criou o Diversidade para pautar o racismo, machismo e homofobia, além de ter sancionado o Cento de Referência LGBT de Salvador. Bruno Reis, @brunoreisba prefeito, deu continuidade à política do antecessor! Peça pra sair, Aleluia! Sua prática política tóxica, não shippa!", falou.

O presidente, para finalizar, informou sua opinião política e ironizou a fala de Aleluia. "Não espero outra forma de Vossa Excelência se referir a mim a não ser como "sujeito". Nessa oportunidade,  informo que não sou petista e sim socialista democrático, classe superior que você não é".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp