Política

Alexandre Aleluia rebate presidente do GGB e reforça que vai atuar na revogação de lei que pune homofobia

Câmara de Salvador
Bnews - Divulgação Câmara de Salvador

Publicado em 08/05/2021, às 20h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM) rebateu as declarações do presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, o qual afirmou que o democrata “precisa de terapia” por indicar um projeto de lei que revoga a Lei Teu Nascimento.

O texto foi sancionado pelo ex-prefeito ACM Neto (DEM) no final de 2019 e pune estabelecimentos que discriminarem pessoas da comunidade LGBTQIA+. As multas variam de R$10 mil a R$100 mil, além da possibilidade de cassação do alvará das empresas.

Por meio de publicação no Twitter, na noite deste sábado (8), o democrata disse que “absurdo é esse sujeito, petista, apoiador de Moema Gramacho [prefeita de Lauro de Freitas], ser nomeado coordenador na Prefeitura de Salvador”. 

O vereador ainda acrescentou que isso é uma “prova concreta da distância entre o que defendo e o caminho que trilha o partido que me elegi. Trabalharei para que essa Lei que divide a sociedade seja oportunamente revogada”.

Ao PNotícias, o militante afirmou que “é preocupante essa fixação de Aleluia em perseguir a comunidade LGBT. Isso parece um trauma que ele sofreu na infância ou adolescência, e isso o está acompanhando até hoje”. 

A lei leva o apelido de Thadeu Nascimento (o Teu), homem trans que foi brutalmente assassinado em 2017, aos 24 anos de idade,dentro de sua casa, no bairro da Fazenda Grande, em Salvador. A anterior, Lei 5.275/1997 - originada de projeto do vereador Maurício Trindade (DEM) - foi alterada para acompanhar as mudanças sociais nos últimos 23 anos.

Leia mais
“Ele precisa de terapia”, diz presidente do GGB sobre Alexandre Aleluia
Revogação de lei que pune homofobia avança silenciosamente na Câmara Municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp