Política

Damares vai acompanhar comitiva da Câmara Federal em visita a prefeita de Cachoeira 

Marcello Casal JrAgência Brasil
Bnews - Divulgação Marcello Casal JrAgência Brasil

Publicado em 09/05/2021, às 20h21   VIctor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), estará em Cachoeira, cidade do recôncavo baiano, nesta segunda-feira (10) junto com a comitiva da Câmara Federal que prestará solidariedade a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). A informação foi confirmada ao BNews pela equipe de comunicação do ministério. 

Eliana tem sofrido ataques e ameaças de morte desde quando assumiu o Executivo da cidade. Pessoas ligadas a sua campanha foram mortas e, recentemente, uma sobrinha sua. 

A visita da comitiva já havia sido antecipada pelo BNews após entrevista com a deputada Tia Eron (Republicanos) na Câmara Federal, em Brasília.

Leia também 
Comitiva da Câmara Federal vai prestar solidariedade à prefeita de Cachoeira
Sobrinha da prefeita de Cachoeira é assassinada
Cachoeira: Republicanos vai à SSP-BA contra ameaças de morte para prefeita
Assassinato de sobrinha da prefeita de Cachoeira não tem relação com ameaças de morte feitas à gestora
Dois homens são presos suspeitos de ameaçar prefeita de Cachoeira; SSP-BA define estratégias e medidas de proteção

De acordo com a assessoria do ministério,
a delegação chegará às 10h30 no município e será recebida na sede da Fundação Hansen Bahia. Além da ministra, integram a comitiva as deputadas federais Celina Leão (PP-DF), coordenadora da Bancada Feminina, Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher na Câmara e procuradora-adjunta, a baiana natural de Cachoeira, Lídice da Mata (PSB).

Participam ainda do encontro o procurador da República, Ruy Nestor Bastos Mello, titular no procedimento que apura as ameaças de morte e ataques racistas contra a prefeita Eliana, a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto, a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira e a deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), dentre outras autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp