Política

Elmar Nascimento "traiu" Rodrigo Maia para não perder cargos em estatal, diz jornal

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2021, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM) liderou o movimento a favor do candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) à Presidência, contra o de Rodrigo Maia (DEM-RJ), para manter cargos na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

De acordo com a Coluna do Estadão, Elmar explicou a aliados que "tinha a Codevasf" e a perderia se apoiasse Baleia Rossi (MDB-SP). Por isso, apoiou Arthur Lira (PP-AL).

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revelou que o governo Bolsonaro reservou R$ 3 bilhões para distribuição de valores, negociada em gabinetes do Palácio do Planalto, por meio de ofícios para indicar a aplicação do dinheiro e, em alguns casos, sem registro por escrito. Deputados ditaram para os ministros para onde enviar os recursos, o que comprar e até mesmo o preço que deveria ser pago.

A Codevasf, que tem o presidente como indicação de Elmar, é o centro do esquema. A oposição a Bolsonaro apelidou o esquema de "tratoraço", já que uma parte significativa do dinheiro foi destinada a compras de tratores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp