Política

Senador aliado de Bolsonaro quer CPI sobre "orçamento secreto" de R$ 3 bi

Marcos Oliveira/Agência Senado
Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 11/05/2021, às 18h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) fez um requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o "orçamento secreto" do governo Bolsonaro no valor de R$ 3 bilhões, revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo. 

Segundo o jornal, Rocha é aliado de Bolsonaro e tem apadrinhados na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba  (Codevasf), estatal que serviu de principal caminho para a execução das verbas secretas.

“Entendemos imperiosa a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para que o Senado Federal proceda à vigorosa investigação desses fatos, visando bem esclarecer a sociedade brasileira e, caso sejam constatadas irregularidades, recomendar aos órgãos competentes o indiciamento dos suspeitos”, escreveu o senador na solicitação.

Documentos obtidos pelo jornal mostram que congressistas usurparam funções do Executivo. Deputados e senadores demandaram a compra de tratores e outras máquinas agrícolas, indicando até mesmo preços que chegaram a até 259% acima dos valores de referência fixados pelo próprio governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp