Política

Senadora exibe áudio de entrevista à Veja na CPI e Wajngarten reconhece autenticidade

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 12/05/2021, às 16h35   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Leila Bairros (PSD-DF) exibiu o áudio da entrevista à revista Veja em que o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten diz que houve "incompetência" do Ministério da Saúde ao tratar com a Pfizer sobre compra de vacinas.

Durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta, o ex-titular da Secom negou que tenha feito a afirmação à publicação semanal. Depois da negativa, a revista divulgou o áudio do trecho em que Wajngarten faz a declaração.

Após a senadora reproduzir o trecho na sessão, o ex-secretário do governo Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu a autenticidade da gravação.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) chegou a pedir, durante o depoimento, uma acareação entre Fábio Wajngarten e os repórteres da Veja.

"Irei protocolar um requerimento para acareação entre o ex-secretário e os repórteres da Veja. Pra que seja uma coisa justa. Pra que ele possa à frente dos repórteres repetir o que ele falou. Alguém está mentindo: ou ele ou repórteres. Portanto, vou encaminhar a vossa excelência um pedido de acareação. Na data oportuna, que seja feita. Não pode ficar dúvida", afirmou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp