Política

ACM Neto diz que não avaliou corretamente o desgaste que Rodrigo Maia tinha dentro do DEM

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/05/2021, às 06h24   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, durante o Política e Patuscada, no ClubHouse, admitiu que pode ter cometido um erro na eleição da Câmara dos Deputados, que acabou com a eleição de Arthur Lira (PP).

Na época, Neto iniciou uma briga com o então presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), que queria eleger Baleia Rossi (MDB).

“Não avaliei corretamente o desgaste que Rodrigo Maia tinha dentro da própria bancada do DEM (...). Consegui construir postura de neutralidade do partido mesmo tendo a maioria para seguir Arthur Lira”, afirmou.

O ex-prefeito afirmou ter sido sondado para integrar o governo de Jair Bolsonaro. "Fui sondado para ocupar cargo no governo, mas jamais cogitei essa possibilidade", disse.

Em determinado momento da conversa, o democrata foi questionado se convidou o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin [vai deixar o PSDB para o PSD], e o governador do RJ, Claudio Castro [ainda no PSC], para ingressarem no DEM. O ex-chefe do Palácio Thomé de Souza disse que não. "Não faria o que não gostaria que fizessem comigo. Não houve oficialização da desfiliação deles. Então não podia convidá-los". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp