Política

ACM Neto admite que 'essa semana' DEM pode apreciar expulsão de Rodrigo Maia do partido

Gilberto Júnior / Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Arquivo BNews

Publicado em 17/05/2021, às 10h33   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), disse que "essa semana ainda" a Executiva nacional da legenda pode apreciar a expulsão do deputado federal Rodrigo Maia do partido, após ofensas do ex-presidente da Câmara dos Deputados ao ex-prefeito de Salvador.

"A quantidade de telefonemas que recebi e de mensagens de solidariedade nos últimos dias falam de maneira muito contundente e expressam a falta de limite que chegou o deputado Rodrigo Maia. Certamente não são declarações que são compatíveis com o bom nível da política. Mesmo quando se trata de adversário. Daí houve posicionamento da bancada da Câmara dos Deputados, coordenada pelo líder Efraim Filho, que deve formalizar o pedido de expulsão ainda essa semana", pontuou.

Neto disse que, como presidente do partido, vai seguir os trâmites previstos no estatudo do Democratas. "Esse pedido vai ser dado seguimento, e finalmente caberá à Executiva nacional deliberar sobre a expulsão de Rodrigo Maia. O problema hoje de Rodrigo não é comigo, é com o partido. Atinge o partido como todo, por isso que houve essa decisão da bancada. Possa ser que a apreciação aconteça ainda essa semana", ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp