Política

Diretora do Inema vai assumir interinamente Secretaria do Meio Ambiente no governo Rui

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/05/2021, às 21h59   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na Bahia, Márcia Teles, vai assumir a função de secretária estadual do Meio Ambiente. A informação foi divulgada pela assessoria do governo nesta terça-feira (18).

Procurada pelo BNews, a assessoria ainda informou que a função será desempenhada de forma interina, enquanto um nome não é definido. O ex-secretário de Planejamento (Seplan), Walter Pinheiro (PSB), pode ocupar o cargo. Ele também é especulado na Casa Civil.

João Carlos Oliveira, cota do PSB na gestão, vai ficar à frente da Secretaria estadual de Agricultura (Seagri), em substituição a Lucas Costa, indicado pelo PDT. A mudança foi confirmada por Rui Costa (PT) nesta terça, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

A mudança é uma retaliação pelo apoio do PDT a Bruno Reis (DEM) nas últimas eleições.

Outras mudanças

No Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19), também serão oficializados o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e Maurício Bacelar - irmão do deputado federal Bacelar (Podemos) - na Secretaria de Turismo (Setur).

Conforme o BNews já havia noticiado, a mudança na Serin serviria para reforçar a articulação política da gestão para a eleição de 2022, quando o senador Jaques Wagner (PT) deverá ser candidato ao governo da Bahia.

A mudança na Setur também é uma retaliação, nesse caso ao PL, que também decidiu apoiar Bruno Reis (DEM) nas últimas eleições. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp