Política

Celsinho Cotrim "atropela" Cezar Leite e Da Luz e assume comando total do PRTB na Bahia

Arquivo/BNews
Reviravolta foi anunciada nesta quarta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/05/2021, às 17h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Celsinho Cotrim, candidato derrotado pelo PROS na eleição de 2020  à Prefeitura de Salvador, vai assumir o comando total do PRTB na Bahia. O anúncio foi feito pelo baiano em uma nota, disparada na tarde desta quarta-feira (19). Ele desbancou o presidente estadual Rogério Tadeu Da Luz, e o presidente do diretório em Salvador, Cezar Leite.

"Terminei de aceitar o convite do PRTB nacional pra presidir o partido na Bahia acumulando com a presidência de Salvador e a coordenação de todos os outros oito partidos no Nordeste. O PRTB em 2018 me deu a oportunidade de sair candidato ao Senado da República Federativa do Brasil e tive o privilégio de ter 41.055 votos, além de ganhar muitas amizades a exemplo do nosso saudoso fundador Levy Fidelix e toda sua querida família que sempre me tratou muito bem e aqui", declarou, em nota.

(Foto: Divulgação)

"A partir de agora, vamos reorganizar o partido filiando pessoas, fortalecendo o PRTB nos municípios onde ele existe, implantando o partido nas cidades onde não existe, atraindo lideranças e preparando-o para as eleições do ano que vem", completou.

Acolhido no PROS, Cotrim integrava os quadros do PRTB em Salvador e seria o candidato da legenda à prefeitura de Salvador, após disputar uma vaga no Senado Federal pela legenda em 2018. Contudo, após articulações realizadas pelo vereador Cezar Leite e o representante do PRTB na Bahia, Rogério Da Luz, Leite se filiou ao partido e foi lançado como o escolhido para o pleito com benção do presidente nacional da legenda, Levy Fidelix (1951-2021).

Cezar e Da Luz ainda não se pronunciaram sobre o caso. No último domingo (16), o ex-vereador de Vitória da Conquista, David Salomão, também do PRTB, lançou a pré-candidatura ao Governo da Bahia. Nas imagens de divulgação da reunião que selou a decisão, Da Luz apareceu entre os correligionários. 

Leia também:
David Salomão confirma pré-candidatura ao Governo da Bahia em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp