Política

Randolfe diz que convocação de Carlos Wizard para depor na CPI da Covid se tornou inevitável

Divulgação
Randolfe argumentou que os outros depoimentos que foram feitos, como o do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, tornam "inevitável a presença" de Wizard  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2021, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, nesta quinta-feira (20), que a presença do empresário Carlos Wizard Martins para depor na comissão se tornou "inevitável". 

Randolfe argumentou que os outros depoimentos que foram feitos, como o do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, tornam "inevitável a presença" de Wizard.

"Me parece que ele tem um papel de destaque no que chamamos de 'gabinete paralelo'", disse o senador. 

Pazuello disse, na quarta-feira (19), em depoimento na CPI, que chamou Wizard para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde em junho do ano passado, mas ele não aceitou o convite. Segundo a CNN, no mesmo período, o empresário acusou governadores e prefeitos de aumentar o número de óbitos por Covid-19 e isso repercutiu bastante, o que gerou muitas notas de repúdio feitas por secretários da Saúde de vários lugares do Brasil. 

Carlos Wizard defende publicamente o "tratamento precoce" como forma de enfrentamento da Covid-19. Ele também apoia que empresários possam comprar vacinas contra o vírus para distribuir a seus funcionários. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp