Política

‘Lula quer frente ampla para derrotar Bolsonaro em 2022’, diz vereadora Marta Rodrigues

Vagner Souza/BNews
Edil afirmou ainda que o Brasil 'não se sustenta com o atual governo até o próximo ano' e defendeu um impeachment com urgência  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/05/2021, às 12h58   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) afirmou neste sábado (29), durante protesto na capital baiana contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, que o ex-presidente Lula quer “frente ampla” para vencer o atual chefe do Executivo nas urnas em 2022. 

“O PT tem defendido uma unidade entre os partidos no Brasil. O ex-presidente Lula tem feito isso, tem dialogado com diversos partidos que compõem o campo da esquerda ou outros que apoiam o movimento Fora Bolsonaro. Vamos continuar conversando com outras legendas para estabelecer uma frente ampla para 2022”, disse a edil ao BNews.

Marta afirmou ainda que o país “não consegue se sustentar até o próximo ano” com o governo atual. “Pedimos um impeachment contra Bolsonaro para agora. São quase 500 mil mortes por coronavírus, muitas delas evitáveis. Temos ainda a ausência de um auxílio emergencial que mantenha as famílias com teto e alimentação, com os antigos R$ 600 e a falta de um esquema vacinal ágil para toda a população”, criticou Marta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp