Política

Caetano vai lançar esposa candidata em 2022 e não teme ciúmes da base do governador; confira

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 30/05/2021, às 09h15   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O novo secretário das Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), afirmou que não tem pretensão e foco de retornar à prefeitura de Camaçari por ora e confirmou, sem titubear, que vai lançar sua atual esposa, Ivoneide Caetano (PT), como candidata a deputada no próximo ano. Diz não temer ciúmes da base do governador Rui Costa (PT) por assumir as relações políticas do Estado e investir em um quadro seu na campanha. “Ivoneide se agigantou na campanha de prefeito [em 2018, em Camaçari], com uma grande votação. Provavelmente será candidata a deputada”.

Questionado se a federal ou a estadual, ainda não crava. “Estamos discutindo isso. Mas é um assunto que estamos esperando para passar esse momento”.

“Se ela for candidata e todo mundo sabe que eu sempre soube respeitar os aliados. Vou estar aqui secretário para estar ajudando o conjunto das forças políticas institucionais e heterogêneas. Não é só o PT, pessoalmente de Caetano. Não posso ser pequeno. Tenho que ter a visão e exercer desse jeito. Senão, eu caio também, né? O governador me tira. Não vim aqui para criar problemas, né?”, completou. 

Sobre vontade de retorno para o comando da prefeitura do quarto maior colégio eleitoral da Bahia, alega: “Temos pela frente 2022. Temos que focar em 2022. Mais para a frente, temos o Covid. Temos que buscar vencer. Essa é a batalha principal nossa. Não penso em ser candidato a deputado agora em 2022. Sempre tive essa vontade de contribuir aqui no governo do Estado e estou tendo essa oportunidade. Estou honrado de ter sido convidado pelo governador Rui Costa para estar aqui. Vou aqui trabalhar. Não posso chegar aqui e em janeiro [de 2021] sair. Aí é barra pesada, né? O resultado desse trabalho não vem agora”, disse.

O ex-prefeito e ex-presidente da UPB recebeu, na última semana, o editor de política do BNews, Victor Pinto, para uma entrevista exclusiva. Nela comenta também o início dos seus trabalhos na articulação política do governo Rui com os olhos em 2022. 

Clique aqui e leia a entrevista completa

Assista o programa Fato&Opinião da BNewsTV com um trecho da entrevista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp