Política

CPI da Covid já tem provas da atuação do 'gabinete paralelo', diz Calheiros

Marcos Oliveira/Agência Senado
Uma das orientações do comitê era propagar o tratamento precoce contra a doença  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 31/05/2021, às 09h11   Redação Bnews



Senadores que compõem a CPI da Covid-19 já tem provas de que integrantes do chamado “gabinete paralelo”, instituído para orientar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na adoção de medidas durante a pandemia, realizavam reuniões com o chefe do Executivo todos os dias. 

De acordo com o senador e relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), as diretrizes para enfrentar a pandemia teriam vindo do “gabinete”. Uma das orientações era propagar o tratamento precoce contra a doença, que já foi comprovado cientificamente que é ineficaz. 

Durante entrevista a GloboNews neste domingo (30), Calheiros não entrou em detalhes sobre o funcionamento do gabinete, mas adiantou que comissão já tem o número de reuniões feitas por esse comitê.

“Acho que já temos muita coisa comprovada com relação à existência do 'gabinete paralelo'. Já temos até o número de reuniões que eles tiveram. Estamos com vários integrantes dessa consultoria paralela, especialíssima, porque despachava todos os dias com o presidente da República", comentou o senador.

Leia também:

Renan Calheiros vai enviar "subsídios" colhidos na CPI para ajudar STF em ação de Bolsonaro contra governadores

Esquema do orçamento secreto pode configurar crime de responsabilidade, diz jornal

Renan defende atos contra Bolsonaro: “As pessoas não aguentam mais”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp