Política

Roberto Carlos nega negociação com PSB e afirma: ‘Espero continuar no PDT’

Vagner Souza / Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / Arquivo BNews

Publicado em 31/05/2021, às 15h44   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) negou nesta segunda-feira (31) ao BNews que esteja em negociação com o PSB, e afirmou ainda que espera continuar na legenda comandada pelo deputado federal Félix Mendonça Junior na Bahia.

“Eu estou vendo alguns boatos que me causaram muitas surpresas. Primeiro que nunca abrir discussão com ninguém. Estou no PDT ainda e espero continuar no partido”, afirmou.

Segundo Roberto Carlos, a legenda teve uma reunião há cerca de um mês com ele e os deputados Euclides Fernandes e Samuel Junior. “Discutimos o que estava na imprensa, dizendo que o governador ia tomar o espaço do PDT. O que nós fizemos? Iríamos depois sentar e definir [se fosse confirmado a saída do governo baiano]. Qual rumo o partido iria tomar. Até agora não houve essa reunião. Único fato que ocorreu foi isso. É prematuro [falar em deixar o partido]”, pontuou.

Para o deputado, a saída da sigla só será possível se o partido mudar sua filosofia. “Estou no PDT há 30 anos. Tomarei uma posição se o partido deixar de lutar pelos trabalhadores, pela educação, mudar sua filosofia. Mas hoje o partido está da mesma forma que entramos”, completou.

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) havia dito no último sábado (28) que o PSB negocia a filiação de Roberto Carlos. Ele disse que a deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual da sigla, autorizou

“Não procede em nada. Único contato que tive do PSB foi o deputado Marcelo Nilo, que ligou pra mim. Brincalhão, ele perguntou se eu ia para o grupo de ACM Neto. Respondi: ‘Que nada, rapaz’. E aí ele disse que ia me convidar para o PSB. Disse que era muito cedo, e que não iria tomar decisão agora. Não recebi convite oficial de ninguém. Isidório, do Avante, também me ligou, perguntando se eu ia sair do partido, e que era para eu priorizar o Avante”, contou Roberto Carlos.

O presidente da Juazeirense disse ainda que nem ele, nem os deputados Euclides Fernandes e Samuel Junior vão se posicionar do ponto de vista como vai caminhar 2022 até a posição do PDT.

Relacionadas:

Lídice defende Fabíola Mansur sobre suposta briga em relação a ida de Roberto Carlos para o PSB

Rui Costa preserva indicações de deputados mesmo após rompimento com PDT na Bahia

Rui Costa pode turbinar PSB após rompimento com o PDT; entenda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp