Política

Roberta Caires ameaça sair do Patriota caso haja orientação contra ACM Neto

Divulgação
"Desde que não haja interferência na Bahia e venha na contramão ao projeto a governo de ACM Neto, a gente permanece no Patriota", diz vereadora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2021, às 18h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Roberta Caires (Patriota) afirmou ao BNews que sairá do Patriota caso haja uma orientação nacional contra o projeto do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que vai sair como candidato ao Governo da Bahia em 2022. Nesta segunda-feira (31), o senador Flávio Bolsonaro anunciou que ingressou na legenda e existe a expectativa que o presidente Jair Bolsonaro faça o mesmo.

"Desde que não haja interferência na Bahia e venha na contramão ao projeto a governo de ACM Neto, a gente permanece no Patriota. Tanto eu, como o presidente Jean Sacramento. Mas, se houver alguma interferência nesse sentido ou apontamento de que o presidente ou seu filho venha lançar algum outro candidato ao Governo, ou destituir o diretório municipal, que está totalmente alinhado com o presidente do DEM, ACM Neto, a gente não vai ter convergência nem permanência do nosso grupo no Patriota", declarou. "Até porque, o fato do Flávio vir, não significa com toda a certeza a vinda do presidente", completou.

Caso a filiação de Bolsonaro venha a se confirmar, a legenda deverá ser o novo destino do bolsonarismo no Brasil. O grupo, inclusive, planeja lançar um candidato ao Governo do Estado para fazer frente contra Neto e também contra o senador Jaques Wagner, que vai representar o PT no pleito.

Mais cedo, o presidente do diretório municipal do Patriotas em Salvador, Jean Sacramento, declarou acreditar que o diretório estadual do partido deve ser comandado por alguém ligado ao bolsonarismo.  Questionado pelo BNews se vai continuar na legenda, ele afirma que vai esperar o desenrolar dos acontecimentos. "Vou aguardar as coisas acontecerem, até porque, a municipal já recebeu a carta [passou de comissão provisória para Diretório]. Ele entrando, vou reunir o grupo municipal e tomaremos as decisões", avalia.

Leia também:
Átila do Congo vai sair do Patriota após filiação de Flávio Bolsonaro: "Miliciano e genocida"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp