Política

CPI da Covid: Defensora da cloroquina, dra. Nise Yamaguchi depõe nesta terça-feira

Divulgação/TV Brasil
Bnews - Divulgação Divulgação/TV Brasil

Publicado em 01/06/2021, às 08h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das mais assíduas defensoras da cloroquina no tratamento contra a Covid-19, a dra. Nise Yamaguchi irá depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta terça-feira (1°), a partir das 9h30. 

A expectativa é que os senadores da oposição, que tem sido chamado de G-7, apertem a médica sobre a sua atuação extraoficial, enquanto os governistas devem mais uma vez emplacar a narrativa de que a droga é usada em outros países e que o assunto gera divergência na área médica.

Apontada pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como "conselheira paralela" do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento a pandemia, Nise frequentou reuniões nos gabinetes de Eduardo Pazuello, quando o general esteve à frente da pasta.

Apesar das reuniões não constarem na agenda oficial de Pazuello nem do seu assistente e secretário-executivo, Élcio Franco, convocado pela CPI e que também esteve com Nise, o nome da médica aparece no registro de visitantes da sede em diferentes datas em abril, junho, julho e dezembro.

Na maior parte das vezes, informou que iria ao gabinete do então ministro Eduardo Pazuello, o terceiro desde o início da pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp